Topo

Acidente entre ônibus e carro deixa quatro mortos em estrada de Minas Gerais

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

07/08/2012 11h19

Uma colisão frontal entre um ônibus e um Celta, na noite desta segunda-feira (6), resultou na morte de quatro pessoas, todas ocupantes do automóvel, na MG-427, perto da cidade de Água Comprida (525 km de Belo Horizonte), no Triângulo Mineiro.

A Polícia Militar mineira informou ter ouvido relato do motorista do ônibus, que transportava 20 trabalhadores de uma usina de cana-de-acúcar, dando conta de que o carro, que trafegava no sentido Conceição das Alagoas/Uberaba, ter invadido a contramão de direção. Um dos passageiros do carro sobreviveu ao acidente e foi socorrido em um hospital da região. Outro passageiro do ônibus teve ferimentos leves.

Segundo o motorista Valter dos Santos, 53, após o impacto, ele perdeu o controle da direção do ônibus, que saiu da pista e colidiu contra um barranco. Peças do veículo ficaram espalhadas pela pista, que precisou ser fechada para a remoção dos corpos e da retirada dos veículos. Segundo a PM, o trecho já foi liberado.

A polícia informou que unidades do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência atenderam a ocorrência. As causas do acidente ainda não foram informadas.