Topo

Quatro suspeitos morrem em operação do Bope para reprimir tráfico em favela do Rio

Do UOL, no Rio

20/08/2012 16h09

Quatro supostos traficantes morreram nesta segunda-feira (20) durante troca de tiros com homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no morro do Dendê, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro.

A divisão de elite da PM realiza incursões pela comunidade a fim de localizar e prender criminosos. Houve intenso tiroteio na chegada dos policiais. Em nota, o Batalhão de Operações Especiais afirmou que o confronto foi iniciado pelos criminosos, que tentavam fugir do local.

Com os quatro suspeitos foram encontrados dois fuzis, dos quais um FAL calibre 762 e um AR-15, e duas pistolas, sendo uma calibre 9mm e outra .40. 

Durante a ação, o Bope apreendeu ainda 80 munições de diversos calibres, uma granada, sete aparelhos de radiotransmissão, 40kg de pó branco --possivelmente utilizado para misturar com a cocaína--, 44 carregadores e vários outros equipamentos utilizados pelos criminosos.

Todo o material foi localizado dentro de uma casa na comunidade, e posteriormente encaminhado para a delegacia da Ilha do Governador (37ª DP). 

Segundo a Polícia Militar, a operação no morro do Dendê faz parte de uma ação articulada a partir de dados fornecidos pelo setor de inteligência da corporação, e que deram origem a um roteiro operacional que inclui diversas comunidades do Rio. A PM não divulgou mais detalhes para não atrapalhar as investigações.