Topo

Trens da linha 12-safira da CPTM voltam a funcionar após tumulto em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

17/09/2012 09h31Atualizada em 17/09/2012 12h32

Os trens da linha 12-safira da CPTM de São Paulo voltaram a funcionar nesta segunda-feira (17) após usuários invadirem os trilhos da estação Comendador Ermelino durante a manhã. Os passageiros tumultuaram a estação após a CPTM interromper completamente o fluxo de trens na linha. Segundo a empresa, a Comendador Ermelino é a única parada que permanece fechada.

Segundo a CPTM, a circulação na linha foi interrompida em pleno horário de pico, por volta das 8h30, depois de um trem registrar problemas na estação Engenheiro Goulart. Com o excesso de pessoas, alguns usuários invadiram os trilhos da estação Comendador Ermelino, localizada na avenida Doutor Assis Ribeiro. A ação se refletiu em todas as estações da linha 12.

De acordo com imagens da Globo News, a Polícia Militar foi até o local e chegou a jogar gás lacrimogêneo para dispersar o tumulto de passageiros. A emissora também mostrou um trem parado e depredado. Segundo a PM, não houve presos.

A linha 7-rubi da CPTM também registra problemas nesta manhã, por conta de um incêndio na favela do Moinho, na região central da capital paulista. Segundo a CPTM, os trens circulam somente até a estação Palmeiras-Barra Funda - o trecho até a Luz está interditado. Na linha 8-diamante, a circulação de trens entre as estações Júlio Prestes e Barra Funda também foi interrompida, por causa do incidente.