Topo

Carioca encontra "gosma" dentro do suco de uva

Do UOL, em São Paulo

22/11/2012 16h53

Uma família carioca foi surpreendida no último domingo (18) ao encontrar um fungo dentro de uma garrafa de suco de uva da Ades. O produto fabricado pela Unilever estava na data de validade, mas ainda assim um dos filhos da consumidora Ursula de Almeida notificou um gosto estranho ao prová-lo.

"Abrimos a garrafa de Ades e meu filho falou disse que estava com gosto ruim", comentou ela em sua página no Facebook, post que já foi compartilhado por mais de 200 mil pessoas. Ao jogar o líquido na pia, Ursula encontrou no fundo da garrafa uma gosma. "Meu pai! Era enorme, e tinha um aspecto de cogumelo."

A consumidora ligou no dia seguinte para a central de atendimento da Unilever e disse ter ficado espantada com a naturalidade com que a atendente explicou o motivo da gosma. A tal gosma, segundo a funcionária, era um fungo que provavelmente teria sido formado por uma fissura na caixa.

A orientação foi que Ursula descartasse a embalagem e aguardasse o envio de um vale no valor de R$ 5 para a compra uma nova bebida. "Graças a Deus meu filho não apresentou nada, mas a indignação toma conta do meu corpo", relatou a consumidora, que decidiu congelar o fungo para acionar a Unilever na Justiça.

Em resposta a denuncia de Ursula, a Unilever informou a partir de um comunicado que "segue criteriosos procedimentos nas etapas de fabricação para oferecer produtos de qualidade". E explicou que o "transporte ou o armazenamento inapropriado do produto pode gerar microfuros na embalagem por onde o conteúdo fica exposto ao meio externo e suscetível ao desenvolvimento de bolor ou fungo na presença de oxigênio".