Topo

PF multa bancos em R$ 1,57 milhão por descumprimento de normas de segurança

Reunião da Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança da PF que definiu multas a bancos - Divulgação/PF
Reunião da Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança da PF que definiu multas a bancos Imagem: Divulgação/PF

Do UOL, em São Paulo

30/11/2012 17h01

A PF (Polícia Federal) multou na última quinta-feira (29) 12 instituições bancárias em R$ 1,57 milhão por descumprimento de normas de segurança, como quantidade insuficiente de vigilantes, planos de segurança não renovados, alarmes inoperantes, inauguração de agências sem aprovação de plano de segurança e cerceamento da fiscalização de policiais federais.

Houve  aplicação de penalidades contra empresas de segurança, vigilância, transporte de valores e também de cursos de formação de vigilantes. As medidas foram definidas durante a 95ª reunião da CCASP (Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada), em Brasília.

A reunião foi presidida pelo coordenador-geral de Controle de Segurança Privada da Polícia Federal, delegado Clyton Eustáquio Xavier.

"Essas multas confirmam mais uma vez que os bancos tratam com negligência a segurança dos estabelecimentos", ressalta Ademir Wiederkehr, secretário de imprensa e representante da Contraf-CUT na CCASP, segundo informações da assessoria de imprensa da PF.