Topo

Parte de prédio em Niterói (RJ) desaba

Gustavo Maia

Do UOL, no Rio

14/12/2012 21h26

Pouco mais de 24 horas após o primeiro susto, grande parte da fachada do prédio localizado no bairro de Ponta d'Areia, em Niterói (região metropolitana do RIo de Janeiro), desabou na noite desta sexta-feira (14). A queda parcial da estrutura do edifício --uma área de aproximadamente oito metros quadrados-- ocorreu às 20h50 e foi presenciada por moradores e curiosos.

Os destroços caíram na área isolada pela Defesa Civil de Niterói. Ninguém ficou ferido. O edifício, de número 354, fica na rua Barão de Mauá, tem quatorze apartamentos e um bar no térreo. Dezessete famílias ficaram desalojadas.

"Agora o risco é de desabar para o interior do edifício, já que o prédio não tem lajes entre os pisos, mas sim assoalhos. Por isso, tem menos sustentação", disse Bianca Neves, diretora da Defesa Civil de Niterói.

A comerciante Rosana Andrade dos Santos, 33, presenciou a queda da parede de seu apartamento. "Vi um monte de louça nova que eu tinha acabado de comprar caindo. Vi o Natal todo no chão. Senti um desespero muito grande. Se eu pudesse segurar, não deixar isso acontecer", afirmou, chorando.