Topo

Segurança da boate Kiss morre e número de vítimas sobe para 239

Flávio Ilha

Do UOL, em Porto Alegre

11/02/2013 08h49

Um homem que atuava como segurança da boate Kiss morreu na noite deste domingo (10) no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, onde estava internado havia duas semanas. Com isso, se eleva a 239 o número de vítimas da tragédia, ocorrida na madrugada de 27 de janeiro em Santa Maria.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, Rodrigo Taugen,  29, era da cidade de Julio de Castilhos (RS) e estava internado no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.

A família não deu informações sobre o velório, mas possivelmente o corpo será levado para Santa Maria.

Com isso, 49 pacientes seguem internados em decorrência do incêndio. A Secretaria da Saúde, com dados da Força Nacional do SUS e do Estado, informou que os feridos estão hospitalizados em quatro cidades gaúchas.

Deste total,  13 pacientes ainda precisam de ventilação mecânica para respirar. Porto Alegre concentra o maior número de internados, com 31 vítimas,  das quais 12 respiram com aparelhos. Em Santa Maria ainda há 15 pessoas internadas, uma com ventilação mecânica.

Em Canoas há um paciente internado, enquanto em Caxias do Sul duas pessoas feridas no incêndio necessitam de cuidados médicos.