Após chuva de quinta-feira, São Paulo ainda tem 139 semáforos com defeito e 15 árvores caídas
Quase 24h após o término das fortes chuvas que pararam a cidade de São Paulo no fim da tarde de quinta-feira (14), o motorista ainda enfrenta as consequências da tempestade.
Segundo a CET, 139 semáforos estão com defeito, e a lentidão nos principais corredores de São Paulo nesta sexta-feira (15) chega a 30 km. Quinze árvores derrubadas durante o temporal de ontem ainda atrapalham o trânsito.
A Marginal Tietê era a via mais congestionada às 14h50, com 4,7 km de tráfego carregado, seguida pela avenida Paulista, com 2,2 km de lentidão. Apesar disso, o trânsito na cidade estava abaixo da média para o horário.
No microblog Twitter muitas pessoas ainda reclamavam da falta de luz na manhã de hoje em diversos bairros da cidade. Em nota, a Eletropaulo afirmou que já está realizando os reparos na rede.
A previsão é de mais chuva no final da tarde e no final de semana.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a cidade não registra nenhum ponto de alagamento. Ontem a cidade chegou a ter 28 vias submersas e intransitáveis.
Quinta-feira
A região mais atingida foi a zona oeste, com 73,6 mm, que equivale a 34% da média para o mês. O bairro Pinheiros registrou o maior índice pluviométrico com 100 mm, quase a metade (46%) do previsto para fevereiro.
Cidades da Grande São Paulo também sofreram com as enchentes. Em Santo André, além de ruas alagadas, a correnteza do Rio Tamanduateí provocou um afundamento de 50 centímetros na pista de uma ponte que foi interditada. As cidades de São Bernardo, Osasco, Barueri e de Santana de Parnaíba também tiveram pontos de alagamento.
(Com Agência Brasil)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.