Topo

Em protesto, velório de vítima de ex-marido é feito no meio da rua

Servidora pública Valquíria Alves Ferreira Bocardin, 49, tem o corpo velado no meio da rua em Nova Olímpia (MT) - Nelson Alves/ Prefeitura de Nova Olímpia
Servidora pública Valquíria Alves Ferreira Bocardin, 49, tem o corpo velado no meio da rua em Nova Olímpia (MT) Imagem: Nelson Alves/ Prefeitura de Nova Olímpia

Jorge Estevão

Do UOL, em Cuiabá

11/03/2013 19h22

Revoltados com o assassinato da servidora pública Valquíria Alves Ferreira Bocardin, 49 anos, amigos e parentes resolveram realizar o velório no meio da rua, neste domingo (10), no município de Nova Olímpia (206 km de Cuiabá). O principal suspeito do crime é o ex-marido, José Teixeira de Castro, que é procurado pela Polícia Civil. Bocardin já havia registrado 25 boletins de ocorrências contra Castro por causa de ameaças de espancamento.

A servidora foi morta com dois tiros na cabeça e outro no tórax quando saía de uma igreja na noite de sábado (9). O velório foi realizado no meio da rua, na região central da cidade. Amigos e parentes colocaram o caixão com a vítima, interditaram a via e escreveram faixas e cartazes frases com pedidos de justiça e menos violência contra mulheres.

Testemunhas afirmaram à polícia que o criminoso chegou numa motocicleta e esperou a ex-esposa sair da igreja. Ele disparou a primeira vez e Bocardin caiu. Castro aproveitou e atirou mais duas vezes quando a vítima já estava caída.

O suposto autor do crime fugiu na motocicleta. Até o momento a Polícia Civil não forneceu informações a respeito da família da vítima, nem a respeito do paradeiro do acusado.