Topo

PM faz operação em favelas do Rio após policial ser baleado na cabeça

Policiais do 27º BPM (Santa Cruz) realizam operação na favela do Rola, na zona oeste - Jadson Marques/Estadão Conteúdo
Policiais do 27º BPM (Santa Cruz) realizam operação na favela do Rola, na zona oeste Imagem: Jadson Marques/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio

02/05/2013 10h14

Policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz) realizam uma operação nesta quinta-feira (2) nas comunidades de Antares e do Rola, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, um dia depois de um atentado contra um cabo lotado no mesmo batalhão. Ainda não há informações sobre prisões e/ou apreensões.

Participam da ação cerca de 60 homens, que contam com o apoio de um blindado da Polícia Militar, o "caveirão". Houve tiroteio na chegada dos agentes à favela, mas não há registro de feridos.

Na tarde de quarta-feira (1º), um policial militar do 27º BPM foi baleado na cabeça quando fazia o patrulhamento da comunidade junto a outros PMs. Ele foi atacado por vários homens armados que dispararam em direção à guarnição ao perceberem a chegada dos policiais.

O PM ferido foi socorrido no Hospital Municipal Pedro 2º, em Santa Cruz. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado do policial é muito grave. A PM informou que os criminosos conseguiram fugir.

No início da madrugada de quarta, outro policial militar, da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha, foi baleado na coxa e no pé em uma troca de tiros com homens na comunidade. Segundo a Coordenadoria das UPPs, policiais faziam patrulhamento pela rua 1, subida da Roupa Suja, quando criminosos atiraram de cima de uma laje.

O PM foi socorrido e levado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, zona sul da capital fluminense, onde passou por uma cirurgia. De acordo com a Polícia Militar, o estado de saúde do policial é bom.