Topo

Polícia prende suspeito de matar menina de oito anos na zona leste de São Paulo

Vizinhos depredam casa de suspeito de abusar sexualmente, espancar e matar uma menina de oito anos - Reprodução
Vizinhos depredam casa de suspeito de abusar sexualmente, espancar e matar uma menina de oito anos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/05/2013 17h39Atualizada em 17/05/2013 18h52

O Departamento de Homicídios da Polícia Civil de São Paulo (DHPP) prendeu nesta sexta-feira (17) um porteiro de 34 anos suspeito de ter matado a garota Angélica Barbosa Romasco, de  oito anos, na última quarta (5), em Cidade Tiradentes, no extremo leste da capital paulista. Andreos Vieira Batista teve a prisão preventiva decretada pela Justiça a pedido da polícia.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo não soube informar se Batista tem advogado constituído. 

O corpo da criança foi encontrado na noite da última quarta-feira (15) em um terreno baldio do bairro. A vítima tinha perfurações, hematomas por todo o corpo e sinais de violência sexual.

Uma testemunha contou à polícia que viu um Chevrolet Monza prata próximo ao local onde o corpo foi descoberto. Os investigadores encontraram o carro na garagem do porteiro. O banco do veículo tinha manchas de sangue. Dentro dele, foi achada uma calcinha infantil, que seria da vítima, e um rolo de barbante que teria sido utilizado para cometer o crime.

O suspeito, que vive no mesmo bairro da vítima, estava foragido. Vizinhos disseram que ele não foi visto desde o dia do crime. Na madrugada desta sexta-feira, um vizinho do porteiro prestou depoimento no DHPP. A polícia não informou o que o homem relatou. (Com Estadão Conteúdo)