Polícia indicia quatro pessoas por dança sobre cavalo no interior de Goiás
Quatro pessoas foram indiciadas por mau trato contra um cavalo, em Bela Vista de Goiás, a 45 quilômetros de Goiânia, após serem flagrados, em 2 de junho, dançando funk sobre o equino -- que ficou machucado.
Após a conclusão do inquérito policial, o tratador do animal e outras três pessoas, dois homens e uma mulher, que aparecem em vídeo dançando sobre o cavalo, vão responder por maus-tratos e a abuso.
O inquérito foi enviado à Justiça pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente de Goiânia (Dema), na quinta-feira (13). Os indiciados podem pegar pena de três meses a um ano. Após o julgamento do processo, eles podem também ser condenados a pagar multa de R$ 500 a R$ 3 mil.
Enquanto o processo estiver em andamento, o animal, que continua na fazenda de origem em Bela Vista de Goiás, não pode ser vendido.
A polêmica começou quando o vídeo dos jovens dançando sobre o cavalo foi publicado na internet, no dia 4. Nas cenas, o equino aparece deitado e sobre seu abdome, em momentos diferentes, um homem faz flexões e uma garota dança funk por 20 segundos.
Na sequência, outros dois homens também dançam sobre o animal. As "apresentações" sobre o cavalo foram acompanhadas por populares, após uma cavalgada de abertura da festa agropecuária de Bela Vista de Goiás, no dia 2 de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.