Topo

'Não percebi gente na frente', diz suspeito de atropelar e matar manifestante em Ribeirão Preto (SP)

O empresário Alexsandro Ishisato Azevedo momentos antes de atropelar jovens que protestavam em avenida de Ribeirão Preto (SP) - Reprodução/Facebook
O empresário Alexsandro Ishisato Azevedo momentos antes de atropelar jovens que protestavam em avenida de Ribeirão Preto (SP) Imagem: Reprodução/Facebook

José Bonato

Do UOL, em Ribeirão Preto (SP)

24/06/2013 15h43

O empresário Alexandre Ishisato de Azevedo, 37, acusado de matar um jovem e ferir outros 11 ao acelerar seu veículo contra uma multidão de manifestantes em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) na última quinta-feira (20), afirmou que não percebeu que havia pessoas na frente do carro, um SUV Land Rover blindado. “Não percebi gente na frente”, declarou, segundo áudio exibido em reportagem do telejornal EPTV, nesta segunda-feira (24).

Azevedo está foragido e teve a prisão temporária decretada na semana passada pela Justiça. A polícia está à procura dele, segundo o delegado João Osinski Júnior, 53, diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter) 3. “Sabemos que ele está na região”, afirmou.

Em sua primeira manifestação após o incidente, no sábado (22), o empresário disse que não tinha intenção de “fazer mal a alguém” e se disse arrependido. Ele chamou manifestantes de “bandidos”. De acordo com ele, “não era um monte de estudante de verdade [que estava no local], era um bando de bandidos. Só tinha bandidos”.