Cliente tenta trocar data de passagem e ouve comentário pornográfico em call center
As redes sociais provocaram uma mudança de postura das empresas que utilizam os canais para manter contato com os clientes. A regra de um atendimento distinto, "frio" e nada humanizado parece não agradar aos usuários. No último domingo (14), o publicitário Hilário Júnior usou sua conta no Facebook para notificar a Viação Cometa por conta de um desabafo pornográfico feito pela atendente do call center, quando ele tentava trocar a data de uma passagem de Belo Horizonte para São Paulo.
Reprodução do Facebook de conversa de usuário com Viação Cometa
"
A conta da empresa de transporte rodoviário pediu desculpas e, também, respondeu com bom humor. "A propósito, o episódio foi Hilário, Tudum Pishhh (sic)."O publicitário disse ao UOL que a intenção não era reclamar sobre o serviço de atendimento. "A Cometa só foi me responder na segunda-feira [15], por volta das 10h. A primeira resposta deles foi pedindo desculpas pelo ocorrido, mas eu não estava chateado com aquilo. Depois, fazendo o trocadilho com o meu nome. E eu achei super engraçado, apesar de a piada ser velha pra mim", revelou.
Em questão de horas, o post de Hilário foi sendo compartilhado pela rede social e quase todos os usuários elogiaram a postura da empresa nos comentários. "Algumas pessoas criticaram, mas a postura da Cometa foi exemplar", explica Hilário. Ele reforça que a intenção não foi registrar o caso como reclamação.
Questionada pela reportagem do UOL, a conta da Viação Cometa na rede social disse que iria se manifestar sobre o assunto por meio do setor responsável. Em contato com assessoria de imprensa, a reportagem não obteve resposta. No Facebook, a empresa respondeu aos questionamentos dos internautas com o mesmo bom humor e educação. Já Hilário quer esquecer o episódio, menos por conta do desabafo da atendente. "E eu não aguento mais ser marcado [no Facebook] pelos retardatários."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.