Topo

Bebê nasce após morte da mãe durante fuga em moto no interior de SP

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Eduardo Schiavoni

Do UOL, em Americana (SP)

04/08/2013 18h50

Médicos fizeram o parto de uma jovem que morreu após um acidente de moto em Piracicaba, no interior de São Paulo. Daiane Teixeira Lopes, 16, estava no último mês de gestação e ocupava a garupa de uma moto dirigida pelo namorado, de 18 anos, quando ele tentou fugir de uma batida policial, perdeu o controle do veículo e acabou batendo em um táxi, na noite de sexta-feira (2).
 
A menor, que não usava capacete, chegou a ser atendida, mas morreu no sábado (3) em decorrência dos ferimentos. De acordo com informações do SAMU (Serviço de Atentimento Móvel de Urgência), a menor teve traumatismo craniano, além de edema cerebral e fraturas múltiplas. Depois da morte, os médicos fizeram o parto. O corpo foi enterrado na tarde deste domingo (4).

O bebê, que ainda não tem nome, está internado no Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba em estado grave, mas estável.
 
O rapaz, que é o pai da criança, não tinha habilitação para dirigir e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa da cidade. O estado dele é crítico.
 
Segundo a Polícia Civil, que irá investigar o caso, se sobreviver, o motorista – que não teve o nome divulgado pela polícia - será indiciado por dirigir sem habilitação, trafegar em alta velocidade e por homicídio culposo ou com dolo eventual. No total, ele pode pegar até dez anos de prisão.
 
 Segundo a Polícia Militar, a moto foi avistada durante uma operação. Os policiais perceberam que mulher na garupa estava sem capacete e se preparavam para parar o veículo quando foram percebidos pelo motorista. A PM sinalizou para que ele parasse, mas ele acelerou e iniciou a fuga.
 
Durante pelo menos cinco minutos, ele fugiu das autoridades, entrando pela contramão em uma série de ruas do bairro Alto. Na rua Fernando Febeliano da Costa, ele bateu na lateral de um táxi e caiu. Daiane bateu a cabeça no carro e no chão.