Protesto em frente ao prédio da Rede Globo no Rio tem confronto entre PMs e black blocs
Policiais militares e manifestantes encapuzados, conhecidos como black blocs, entraram em confronto durante uma manifestação contra a TV Globo, na noite desta quarta-feira (7), na frente do prédio da emissora, no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro.
Os jovens bloqueavam a rua Jardim Botânico, na altura da rua Pacheco Leão, quando a PM tentou dispersá-los com uso de gás de pimenta. Houve correria e um manifestante, identificado como Rafael Guimarães Damasceno, 20, acabou sendo detido.
Ele foi encaminhado para a delegacia da área. Pelo menos 20 manifestantes, ficaram na frente do DP até ter a garantia de que o rapaz seria libertado, o que ocorreu por volta das 19h. No momento, os manifestantes seguem no sentido Gávea.
Segundo o policial militar que efetuou a prisão, Damasceno cometeu dois delitos: obstrução de via e desobediência a ordem policial.
Cerca de cem policiais militares fazem a segurança na frente do prédio da TV Globo. Não há presença de agentes da Tropa de Choque no local, porém o oficial que comanda a guarnição informou que não está descartada a possibilidade de pedir reforço "se houver uma tentativa de invasão".
O protesto contra a emissora foi marcado pelo Facebook, e há, no total, aproximadamente 40 manifestantes --a maioria formada pelos black blocs.
Os manifestantes prometem acampar na frente do prédio da TV Globo, a exemplo do movimento "Ocupa Cabral", pelo qual jovens estão acampados na rua onde mora o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.