Topo

Morre mulher ferida em confusão com seguranças da CPTM

Do Estadão Conteúdo, em São Paulo

28/02/2014 11h00Atualizada em 28/02/2014 12h51

A vigilante Nivanilde de Silva Souza, de 38 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (28), segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, em Santa Cecília.

De acordo o hospital, a família de Nivanilde não autorizou a divulgação da causa da morte que aconteceu por volta das 2h30. Ela estava internada desde a terça-feira (25), depois de cair na plataforma ao ser abordada por seguranças na Estação Luz da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Duas mulheres são vítimas de violência em no Metrô e na CPTM

Na quarta-feira (26), segundo o delegado Oswaldo Nico Gonçalves, titular da Deatur (Divisão de Atendimento ao Turista), responsável também pela CPTM, um funcionário de apoio de 17 anos queria impedir a entrada da mulher no vagão especial e o acidente aconteceu quando os seguranças foram retirá-la dali.

De acordo com a polícia, o funcionário alega que a passageira não apresentou documento comprovando que era gestante e, por isso foi, barrada.

Durante a briga Nivanilde teria tropeçado, após uma rasteira do rapaz, mas conseguiu se apoiar na grade. O estagiário nega ter agredido a mulher.

A mulher caiu novamente e bateu a cabeça logo depois da ação dos seguranças. As testemunhas, entretanto, não viram o momento da queda. Nivanilde foi levada para a Santa Casa de Misericórdia em estado grave. Uma das testemunhas também disse que passou pela estação em outros dias e já havia presenciado atitudes grosseiras do estagiário.

O caso foi registrado na Delegacia do Metropolitano (Delpom) como abuso de autoridade e lesão corporal gravíssima. Os seguranças alegam que a mulher caiu em meio a confusão, quando tentava se soltar.