Após falha, Metrô afirma que leitura de Bilhete Único foi normalizada
Após uma falha que afetou o sistema de leitura do Bilhete Único em estações de três linhas do Metrô, a companhia informou, por volta das 9h, que o problema já havia sido totalmente resolvido.
UOL TEMPO E TRÂNSITO
O problema afetou estações das linhas 1-azul (Jabaquara-Tucuruvi), 3-vermelha (Corinthians-Itaquera/Palmeiras-Barra Funda) e 5-lilás (Capão Redondo-Largo 13). A falha foi detectada no início das operações, às 4h40, e começou a ser normalizada por volta das 7h, segundo o Metrô.
A pane provocou filas nas catracas das estações e, para agilizar a entrada dos usuários, funcionários liberaram as catracas para aqueles que não conseguiam validar o bilhete.
O Metrô ainda não tem informações sobre o que teria causado o problema, nem soube informar quais estações teriam sido atingidas. Segundo o portal da Band, a situação foi pior na linha 3-vermelha, nas estações Vila Matilde, Itaquera, Artur Alvim, Penha e Guilhermina-Esperança.
Na linha 1-azul, as falhas atingiram as estações Jabaquara, Tucuruvi e Carandiru. Na linha 5-Lilás, os usuários enfrentaram problemas no Capão Redondo e no Campo Limpo.
Ônibus
De acordo com a SPTrans, a falha no sistema de leitura do Bilhete Único não afetou os ônibus e foi verificada apenas no metrô.
Ainda segundo informações da Band, usuários de ônibus que tinham passado pelo metrô relataram que, ao passar pela catraca do coletivo, o cartão aparecia com informação de saldo zerado. Depois, ao consultarem seu saldo nas máquinas das estações, verificavam que seus cartões continuavam carregados. A SPTrans informou que está investigando o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.