Topo

Falha causa pane em trecho do Metrô de SP e deixa várias estações lotadas

30.abr.2015 - Passageiros lotam a plataforma da estação Sé, que liga as linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metro de São Paulo, na noite desta quinta-feira (30) - Reprodução/Twitter/?@Pigarrinho
30.abr.2015 - Passageiros lotam a plataforma da estação Sé, que liga as linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metro de São Paulo, na noite desta quinta-feira (30) Imagem: Reprodução/Twitter/?@Pigarrinho

Do UOL, em São Paulo

30/04/2015 18h08Atualizada em 30/04/2015 22h15

O trecho da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo entre as estações Santana e Tucuruvi sofreu uma pane elétrica e teve a circulação de trens comprometida na noite nesta quinta-feira (30), véspera do feriado do Dia do Trabalho. A Tucuruvi permaneceu fechada e só deverá reabrir nesta sexta (1º).

A pedido do Metrô, o Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) foi acionado para atender a quem deseja circular da Tucuruvi à estação seguinte da linha, Parada Inglesa. O Paese disponibiliza ônibus para transportar os passageiros que utilizariam trechos do Metrô com problemas temporários.

O Metrô normalizou a circulação no restante do trecho afetado pela pane, entre as estações Santana e Parada Inglesa.

Pelo Twitter, diversos usuários relataram no início da noite aglomerações de pessoas em grandes estações como Sé, Luz, Ana Rosa, Parque Dom Pedro e Jabaquara. Na Sé, funcionários bloquearam o acesso de novos usuários à estação como prevenção a tumultos.

O restante da Linha Azul -- das estações Santana a Jabaquara -- funcionou normalmente. Por conta do problema, a Linha 3-Vermelha -- das estações Palmeiras-Barra Funda a Corinthians-Itaquera -- chegou a ter velocidade reduzida no fim da tarde, mas voltou ao fluxo normal por volta das 18h.

As linhas 2-Verde e 4-Amarela funcionaram normalmente, assim como as seis linhas de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O Metrô de São Paulo ainda investiga as causas da falha elétrica na Linha-1 Azul.