Falha causa pane em trecho do Metrô de SP e deixa várias estações lotadas
O trecho da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo entre as estações Santana e Tucuruvi sofreu uma pane elétrica e teve a circulação de trens comprometida na noite nesta quinta-feira (30), véspera do feriado do Dia do Trabalho. A Tucuruvi permaneceu fechada e só deverá reabrir nesta sexta (1º).
A pedido do Metrô, o Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) foi acionado para atender a quem deseja circular da Tucuruvi à estação seguinte da linha, Parada Inglesa. O Paese disponibiliza ônibus para transportar os passageiros que utilizariam trechos do Metrô com problemas temporários.
O Metrô normalizou a circulação no restante do trecho afetado pela pane, entre as estações Santana e Parada Inglesa.
Pelo Twitter, diversos usuários relataram no início da noite aglomerações de pessoas em grandes estações como Sé, Luz, Ana Rosa, Parque Dom Pedro e Jabaquara. Na Sé, funcionários bloquearam o acesso de novos usuários à estação como prevenção a tumultos.
O restante da Linha Azul -- das estações Santana a Jabaquara -- funcionou normalmente. Por conta do problema, a Linha 3-Vermelha -- das estações Palmeiras-Barra Funda a Corinthians-Itaquera -- chegou a ter velocidade reduzida no fim da tarde, mas voltou ao fluxo normal por volta das 18h.
As linhas 2-Verde e 4-Amarela funcionaram normalmente, assim como as seis linhas de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O Metrô de São Paulo ainda investiga as causas da falha elétrica na Linha-1 Azul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.