Topo

Interditada até quarta, avenida Brasil tem briga de rua e congestionamentos

Motoristas sofrem com engarrafamento na avenida Brasil em direção ao centro do Rio, na altura da Penha - Custódio Coimbra/Agência O Globo
Motoristas sofrem com engarrafamento na avenida Brasil em direção ao centro do Rio, na altura da Penha Imagem: Custódio Coimbra/Agência O Globo

Do UOL, no Rio

22/04/2014 10h35

A avenida Brasil, uma das principais vias para quem sai ou chega ao Rio de Janeiro, tem nesta terça-feira (22) o primeiro e único dia útil no período de interdição para que seja concluída a instalação do arco estaiado do BRT Transcarioca --a via está fechada desde a noite de domingo (20), e só será reaberta na quarta-feira (23), feriado de São Jorge, às 10h.

Na segunda-feira (21), moradores de duas comunidades do Complexo da Maré, região que está sob ocupação permanente das tropas do Exército, foram protagonistas de um tumulto ocorrido no trecho interditado da avenida Brasil. A briga de rua foi flagrada por câmeras do Centro de Operações da Prefeitura do Rio.

A confusão só terminou com a chegada da Polícia Militar, que agiu para dispersar os moradores. Eles seriam oriundos das favelas Vila do Pinheiro e Baixa do Sapateiro, segundo informações da PM, e não há informações sobre a motivação do confronto.

Nesta terça, a briga é contra o engarrafamento. Na pista sentido centro, há um intenso congestionamento no trecho entre a Penha e um dos pontos de interdição, baseado em Ramos, na zona norte da cidade.

Na altura de Parada de Lucas, também na zona norte, o tráfego é lento em um pequeno trecho até a chegada à Penha, onde ocorreu uma colisão entre três carros, às 10h, de acordo com o Centro de Operações. O acidente piorou o trânsito no local.

Além da Linha Vermelha, onde o tráfego flui normalmente, há uma boa alternativa em direção ao centro: seguir pela antiga avenida Automóvel Club até Inhaúma, acessar a Linha Amarela e, na saída 9, descer para a avenida Brasil, na altura de Manguinhos. O trecho até o Caju, na zona portuária, não está interditado. O trânsito flui normalmente no local.