Topo

Rodízio de veículos está mantido em SP; trânsito está acima da média

Do UOL, em São Paulo

21/05/2014 08h22Atualizada em 21/05/2014 12h18

Ao contrário de ontem, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou nesta quarta-feira (21) que o rodízio municipal de veículos está mantido na cidade, apesar do segundo dia de paralisação de algumas empresas de ônibus.

Segundo a CET, às 9h50, a cidade tinha 94 km de lentidão - valor considerado acima da média para o horário. A zona sul era a mais congestionada, com 42 km de filas.

Segundo o presidente do Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano), José Valdevan, conhecido como Noventa, cerca de 1.200 ônibus (8% da frota total da cidade) estão parados nesta manhã. 

Na avenida Faria Lima, na zona oeste, sentido Largo da Batata, dezenas de ônibus estacionaram nas pistas da direita e da esquerda, com o pisca alerta ligado, repetindo estratégia colocada em prática ontem. As avenidas  Professor Francisco Morato, Eusébio Matoso, Rebouças e Pirajussara, e a rua Butantã todas na zona oeste, e a  avenida Inajar de Souza, na zona norte, e a estrada do M'Boi Mirim , na região sul, também estão parcialmente fechadas. 

A marginal Pinheiros era a mais congestionada: eram 8,5 km de lentidão na via expressa e 7,6 km na pista local, sentido Castelo Branco, da ponte Cidade Jardim até a Transamerica. No sentido Interlagos, a via tem 7,6 km de trânsito, da ponte Cidade Universitária até a Castelo Branco. 

A marginal Tietê tinha 5,6 km de tráfego carregado na pista expressa sentido Castelo Branco, da Dutra até a ponte Imigrante Nordestino.