Chuva deixa mais 45 mil desalojados em Santa Catarina
A chuva que atingiu o oeste de Santa Catarina entre quarta-feira (25) e domingo (29) afetou 41 cidades, das quais 18 decretaram situação de emergência. Até o momento são 4 mil desabrigados e mais de 41 mil desalojados. Os números estão em atualização, porque muitos municípios ainda dão atendimento às vítimas das cheias. Apesar da melhora no tempo, a Defesa Civil mantém alerta para risco de deslizamentos de terra, principalmente nas regiões oeste e meio-oeste do Estado.
epois de ficar sem aula na sexta-feira (27) devido ao mau tempo, os alunos da rede estadual de ensino no oeste de Santa Catarina voltaram às salas de aula nesta segunda-feira, na maioria das cidades atingidas. Na última sexta-feira, 225 escolas tiveram suas aulas suspensas. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, 20 escolas pemanacem fechadas hoje em Rio do Sul, Agronômica, Laurentino, Rio do Oeste e Pinheiro Preto.
Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, a segunda-feira tem tempo estável com predomínio de sol devido a uma massa de ar seco e frio. Na região do Planalto e Litoral Sul devem predominar nuvens e chuviscos isolados. Para amanhã, a massa de ar seco mantém o tempo com sol e poucas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina.
As tempestades entre 6 e 10 de junho deixaram pelo menos 7 mil desabrigados e 50 mil desalojados no norte do estado. Duas pessoas morreram e 28 ficaram feridas. Dos 42 municípios afetados pela chuva do início do mês, 37 decretaram situação de emergência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.