Topo

Polícia de Goiás recebe denúncias por WhatsApp a partir desta terça

Do UOL, em São Paulo

29/07/2014 18h20

As denúncias para a Polícia Civil de Goiás poderão ser feitas também pelo aplicativo WhatsApp a partir desta terça-feira (29). Para utilizar esse novo canal de comunicação, o cidadão --cuja identidade será preservada, afirma a polícia-- pode enviar uma mensagem para o número (62) 8533-0197.

As mensagens enviadas pelo WhatsApp, como acontece com as que chegam pelo site e com os contatos feitos pelo número 197, passam por uma análise prévia dos policiais civis que atuam no Disque-Denúncia 197. Depois, elas são encaminhadas aos distritos policiais ou às delegacias especializadas, de acordo com teor da denúncia.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski, é importante que a população tenha à disposição um instrumento prático como o WhatsApp para comunicar-se com os policiais. “O telefone 197 tem sido um instrumento muito eficiente para a Polícia Civil na solução de crimes, prisão de foragidos da Justiça e outras práticas estampadas na lei como contravenção. Com o WhatsApp, acreditamos na mesma eficiência e confiabilidade da população em fazer a denúncia, certo da preservação da identidade do denunciante”, assinalou Gorski.