Topo

No Rio, dupla que vendia churrasco é presa por esquema de disque-drogas

Do UOL, no Rio

19/09/2014 10h25

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro prenderam na noite de quinta-feira (18) dois integrantes de uma quadrilha que vendia drogas no centro da capital fluminense. Uma menor foi apreendida pelo mesmo motivo. Segundo a polícia, o grupo trabalhava em uma barraca situada na avenida Presidente Vargas, em frente a uma universidade, que vendia palitos de churrasco e outros alimentos.

O comércio informal era só uma forma de camuflar a venda de entorpecentes. Segundo os investigadores, a clientela do grupo era formada basicamente por jovens universitários.

Foram detidos por policiais da DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente) Rogério Rodrigues Teixeira, 34, e Desiree Perez Mesquita, 25, aluna da universidade situada em frente à barraca de churrasco. A menor apreendida tem 15 anos e, por questões legais, não teve a identidade divulgada.

Os agentes ainda tentam localizar um quarto integrante da quadrilha, que conseguiu fugir: Marlon Charles Migon da Silva, 19.

Segundo o delegado Gilson Perdigão, titular da DPCA, os suspeitos detidos recebiam a encomenda da droga por contato telefônico e repassavam para a universitária e a menor, responsáveis pela entrega dos entorpecentes aos usuários, prática também conhecida como disque-drogas.