Topo

Menino de 11 anos morre ao cair de janela de prédio em condomínio de BH

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

22/09/2014 11h35

Uma criança de 11 anos morreu após ter caído da janela de um apartamento localizado no quinto andar de um condomínio no bairro Serra, região centro-sul de Belo Horizonte. O caso ocorreu neste domingo (21), quando o menino estava no imóvel, que pertence à namorada do pai dele.

Segundo o boletim de ocorrência, Daniel Moreira Vasconcelos Caetano estava acompanhado de um irmão de 18 anos e do pai. Eles passavam o dia no local, quando foram realizadas atividades recreativas voltadas para o público infantil, na parte externa do condomínio.

Após a recreação, os quatro subiram para o apartamento. O menino ficou em um dos quartos do imóvel, com a porta fechada.

A dona do imóvel relatou à polícia ter entrado no quarto para apanhar um objeto. Ao sair, deixou a porta aberta. Minutos depois, afirmou ter flagrado o menino sentado na janela e com uma das pernas para o lado de fora. Dizendo-se assustada, ela contou ter chamado o pai da criança, que estava sentado em um sofá. Nesse momento, segundo a polícia, houve a queda da criança.

Conforme a ocorrência, o pai e sua namorada desceram para socorrer o menino. O homem pegou o filho nos braços e o carregou até o saguão do prédio. Dois médicos que moram no condomínio prestaram os primeiros socorros, tentando reanimar a vítima. Uma unidade de resgate de uma cooperativa médica foi acionada. Os profissionais atestaram o óbito da criança no local, conforme relato da Polícia Militar.

A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais esteve no local para iniciar os levantamentos sobre as causas da queda. O pai da vítima e a namorada não foram levados à delegacia porque estavam em estado de choque, de acordo com a PM. No entanto, eles serão chamados para depor.

A ocorrência foi levada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil mineira.

De acordo com a assessoria da corporação, o corpo da criança foi liberado na noite de ontem do Instituto Médico-Legal de Belo Horizonte (IML).

Ele será enterrado no cemitério Parque da Colina, localizado no bairro Nova Cintra, região oeste da capital mineira. A central de flagrantes irá repassar o caso nesta segunda-feira (22) ao delegado Ronald Gouveia, da 4ª Delegacia de Polícia Civil Sul, que será o responsável pelo inquérito policial.