Topo

Homem que pediu perdão no Facebook por matar sua mulher é condenado em MG

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

30/10/2014 16h06Atualizada em 30/10/2014 20h51

Um motoboy que havia pedido perdão no Facebook pela morte da mulher foi condenado em Minas Gerais a 17 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

A sentença contra Gilmar Vítor da Paixão, 34, foi dada por um júri popular, realizado nesta quarta-feira (29), no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte.

Segundo a polícia, ele matou a manicure Fernanda Nagia da Silva, 29, em fevereiro deste ano, e a motivação para o crime seria a intenção da mulher de se separar dele.

Ainda conforme a investigação, ele escondeu o corpo da esposa às margens da Avenida Cristiano Machado, no bairro Guarani, região norte da capital mineira, próximo à residência onde o casal morava com o filho de 7 anos. Em seguida, ele fugiu. O cadáver da jovem foi localizado após uma semana do sumiço da vítima.

Conforme o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), o júri popular foi presidido pelo magistrado Maurício Leitão Linhares, do 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette.

Na época do crime, Paixão tinha se escondido na casa da mãe, onde foi preso após uma denúncia anônima. O imóvel fica no Bairro Pindorama, bairro da região noroeste de Belo Horizonte. O filho do casal também havia desaparecido, mas foi localizado em seguida pela polícia.

Facebbok foi meio para motoboy "pedir perdão" pelo crime

Nas mensagens que postou em sua página do Facebook, à época do crime e ainda enquanto estava escondido, o motoboy aparentemente assumia a autoria e pedia por orações para ele, para a família da mulher e para o filho.

"Gostaria de pedir perdão a todos pelo acontecido, não premeditei nada, quem realmente me conhece, sabe o quanto passei por esse amor, q acabou em trajedia (sic) Deus sabe quanto tenho sofrido e sofrerei, muita pressao (sic) psicológica e falta d Espiritualidade, aconteceu o pior, me perdoem, orem por mim, filho e família dela ...".

Em seguida, ele voltou a usar a rede social para, desta vez, pedir perdão a Jesus.

"Jesus perdoe-me pelo fato, perdão a todos, tu sabes o quanto a amava, o peso está sobre meus ombros e cabeça tu sabes como tenho passado".

Pessoas que supostamente conheciam o homem comentaram as mensagens postadas pelo suspeito, tentando confortá-lo, e também pedindo a ele que se entregasse.

Um deles, no entanto, aconselhou Paixão a parar de colocar as mensagens na página e escreveu: "pare de ficar postando essas coisas no facebook só vai piorar a situação".

No final de fevereiro deste ano, o motoboy Gilmar Paixão já havia sido condenado a 14 anos de prisão pela morte de um homem, em Belo Horizonte. O crime ocorreu em 2005.