Topo

Antes de ser preso, suspeito de matar a mulher pede perdão no Facebook

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

28/02/2014 10h03

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu na noite desta quinta-feira (27) o motoboy suspeito de ter assassinado a mulher e escondido o corpo às margens da Avenida Cristiano Machado, no bairro Guarani, região norte da capital mineira, próximo à residência onde o casal morava com um filho de 7 anos.

Desaparecido desde a segunda feira (24), Gilmar Vítor da Paixão, 34, foi preso na casa da mãe após denúncia anônima recebida pela PM. Segundo a polícia, ao saber que os agentes estavam lá para prender o filho, a mãe do suspeito atacou um policial com uma pá. Ela foi detida na residência, que fica no bairro Pindorama, região noroeste da capital mineira.

Paixão havia postado mensagem no Facebook pedindo “perdão a todos pelo acontecido”. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, antes de publicar o texto na rede social, o motoboy entrou em contato com a Delegacia Especializada em Localização de Pessoas Desaparecidas de Belo Horizonte e reconheceu ser o responsável pela morte da mulher, a manicure Fernanda Nagia da Silva, 29. Ele teria dito também que se entregaria, mas não definiu uma data.

Na mensagem postada nesta quarta-feira (26), Paixão pediu que orassem por ele, pela família da mulher e pelo filho do casal, que também estava desaparecido. O menino foi localizado ontem pela polícia, após informação do pai.

"Gostaria de pedir perdão a todos pelo acontecido, não premeditei nada, quem realmente me conhece, sabe o quanto passei por esse amor, q acabou em trajedia (sic) Deus sabe quanto tenho sofrido e sofrerei, muita pressao (sic) psicológica e falta d Espiritualidade, aconteceu o pior, me perdoem, orem por mim, filho e família dela ...", traz a mensagem postada na página de Gilmar Paixão no Facebook.

Nesta quinta-feira (27), ele voltou a usar a rede social e postou nova mensagem: "Jesus perdoe-me pelo fato, perdão a todos, tu sabes o quanto a amava, o peso está sobre meus ombros e cabeça tu sabes como tenho passado".

Principal suspeito
Em razão de Gilmar Paixão ter assumido a autoria do crime, a polícia civil considera o motoboy como principal suspeito da morte da manicure, apesar de ainda não ter concluído o inquérito. Segundo a investigação, ela teria sido assassinada na semana passada. O corpo foi encontrado na última terça-feira (25).

Embora familiares tenham reconhecido o corpo como sendo da manicure, a polícia informou que espera laudo para confirmação, uma vez que ao ser localizado, ele já estava em estado avançado de decomposição.

A família de Fernanda Nagia da Silva deu queixa do desaparecimento na sexta-feira passada (21). O suspeito chegou a ser ouvido pela polícia, mas foi liberado em seguida. Até o momento, Paixão não constituiu um advogado de defesa.