Topo

Duas crianças morrem após serem esquecidas no carro em SP e BH

Carlos Eduardo Cherem*

Do UOL, em Belo Horizonte

17/12/2014 19h51

Uma criança de dois anos morreu na tarde desta quarta-feira (17) asfixiada ao ser deixada no automóvel da família pelos pais, no bairro Antônio Paulino de Castro, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. É o terceiro caso em cinco dias. O outro caso de hoje ocorreu em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

De acordo com informações do Samu (Serviços de Atendimento Móvel de Urgência), a criança já estaria morta quando os médicos chegaram.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que uma equipe da perícia está no local, investigando a morte da criança. Não há mais informações até o momento.

Mais dois casos

Também nesta quarta outra criança de dois anos morreu, da mesma forma, após ter sido esquecida dentro de um carro, no bairro Anchieta, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Segundo informações da Polícia Militar, o carro estava estacionado na rua 23 de Maio, próximo ao Fórum da cidade. A corporação foi acionada por volta das 18h por pessoas que passavam pelo local.

O pai da criança só retornou ao local quando policiais militares já haviam chegado e constatado o óbito. Segundo informações da PM, o pai da criança está fortemente abalado.

Na sexta-feira (12), outra criança de dois anos morreu também ao ser esquecida dentro de um carro do transporte escolar irregular, no Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, a dona do veículo teria ido a uma manicure e deixado a criança no carro.

(*Com informações da Folha de S.Paulo)

Criança é esquecida dentro do carro em S. Bernardo do Campo