Topo

Polícia divulga fotos de cinco suspeitos de fazer arrastão no metrô do Rio

As imagens foram captadas por câmeras de segurança do MetrôRio, nesta quarta - Divulgação/Polícia Civil
As imagens foram captadas por câmeras de segurança do MetrôRio, nesta quarta Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Do UOL, no Rio

26/03/2015 21h16

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou na noite desta quinta-feira (26) fotos dos cinco suspeitos de participar de um arrastão no metrô do capital fluminense, na noite anterior --o segundo neste mês. As imagens foram captadas por câmeras de segurança do MetrôRio.

 Por volta das 22h30 desta quarta (25), a Linha 1, que liga as zonas norte e sul, seguia em direção à Estação General Osório quando cinco criminosos, pelo menos um deles armado com uma pistola, anunciaram o assalto entre as estações Glória e Catete.

As fotos foram divulgadas pela 10ª DP (Botafogo), que investiga os dois casos. A polícia informou que a unidade espera que a divulgação das imagens ajudem na identificação dos autores do roubo. Qualquer informação sobre os criminosos pode er passada para o Disque Denúncia pelo telefone (21) 2253-1177.

Na noite desta quinta, as vítimas foram à Delegacia de Botafogo prestar queixa e contaram que primeiro os ladrões pediram os telefones e, depois, outros objetos pessoais. O MetrôRio não quis dar detalhes da ocorrência e informou que "está auxiliando as investigações policiais e prestando apoio aos seus usuários".

Outro caso

No dia 12 de março, quatro homens --pelo menos dois armados com pistolas-- assaltaram passageiros de um vagão, também na Linha 1 do metrô, no trajeto entre as estações Largo do Machado e Flamengo, na zona sul do Rio.

Em uma ação violenta, eles levaram dinheiro e pertences dos passageiros. As vítimas chegaram a ser ameaçadas caso desembarcassem na mesma parada que os bandidos. (Com Estadão Conteúdo)