Topo

Suspeito de integrar grupo que roubou R$ 7 milhões da Caixa é preso no Rio

Da Agência Brasil, no Rio

28/04/2015 14h55

Agentes da Polícia Federal no Rio de Janeiro e do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) prenderam na segunda-feira (27) um homem de 21 anos, cuja identidade não foi divulgada, suspeito de integrar uma quadrilha responsável por 19 assaltos a agências da Caixa Econômica Federal. Os crimes representaram prejuízo estimado de R$ 7 milhões.

A quadrilha contava com alto grau de sofisticação e planejamento, de acordo com a PF. A série de assaltos teve início em abril de 2014. Os investigadores da Polícia Federal conseguiram identificá-lo a partir da análise de imagens obtidas através das câmeras de vigilância instaladas nas agências bancárias.

O suspeito foi localizado na comunidade Vila Aliança, em Senador Camará, na zona oeste do Rio, e detido durante a operação Boca de Lobo. Em posse do suspeito, foram foram apreendidos diversos telefones celulares, um veículo e dinheiro em espécie.

O homem foi indiciado e denunciado à Justiça pelos crimes de roubo triplamente qualificado e formação de quadrilha. Ele foi conduzido ao sistema prisional do Estado. As investigações da Polícia Federal prosseguem, com foco no patrimônio dos demais integrantes do grupo.