Topo

Pelas redes sociais, grupo faz ação contra redução da maioridade penal

Do UOL, em São Paulo

29/04/2015 08h45Atualizada em 29/04/2015 23h02

Uma mobilização realizada pelas redes sociais entre a noite de terça-feira (28) e a manhã desta quarta-feira se posicionou contra a redução da maioridade penal no país.

Internautas de diferentes cidades do país postaram fotos e vídeos de faixas e cartazes em locais públicos, com mensagens contra a proposta aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

  • 42335
  • true
  • http://noticias.uol.com.br/enquetes/2015/03/31/se-a-maioridade-penal-cair-para-16-anos-o-que-voce-acha-que-vai-acontecer-com-os-indices-de-criminalidade.js

Caso a proposta seja aprovada pelo Congresso, jovens de 16 e 17 anos de idade vão passar a responder criminalmente e ser punidos da mesma forma que adultos. 

Até o começo da manhã de hoje, cerca de 20 mil pessoas tinham confirmado que iriam participar do movimento, na página do evento no Facebook, "O Brasil vai amanhecer contra a redução da maioridade penal"

A ideia dos organizadores é que pessoas espalhem faixas e cartazes por ruas e praças, tirem fotos e postem nas redes sociais, colocando a hastag #ReduçãoNãoÉSolução. A ação é inspirada na campanha uruguaia "No a la baja", promovida no ano passado.

Em plebiscito realizado em outubro de 2014, a maioria dos eleitores uruguaios rejeitou a proposta de reduzir a maioridade penal no pais de 18 para 16 anos.

Se você tem informações sobre a mobilização convocada pelas redes sociais contra a redução da maioridade penal, envie para o UOL o seu relato em texto, foto ou vídeo via Whatsapp (11) 97500-1925.