Topo

Alunos de escola no Rio se abrigam no corredor para se proteger de tiroteio

Alunos se abrigaram no corredor da Escola Municipal Monsenho Alves Rocha, na Penha - Divulgação/Coletivo Papo Reto
Alunos se abrigaram no corredor da Escola Municipal Monsenho Alves Rocha, na Penha Imagem: Divulgação/Coletivo Papo Reto

Do UOL, no Rio

26/05/2015 18h49

Alunos da Escola Municipal Monsenhor Alves Rocha, no Parque Proletário, no bairro da Penha, zona norte do Rio de Janeiro, foram levados por funcionários ao corredor da unidade para se proteger de um tiroteio que acontecia do lado de fora, na manhã desta terça-feira (26). As crianças aparecem sentadas no chão em foto divulgada pelo "Coletivo Papo Reto" no Facebook.

De acordo com a SME (Secretaria Municipal de Educação), a medida foi tomada para preservar a segurança dos estudantes, no horário de saída do turno matutino da escola. Segundo o coletivo que divulgou a imagem, uma professora gritou para os alunos: "tiroteio, abaixa". A foto foi acompanhada pela legenda "os alunos acuados nos corredores da escola".

O Parque Proletário tem uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) desde agosto de 2012. De acordo com o comando da unidade, policiais militares estavam em patrulhamento quando foram recebidos a tiros por criminosos armados, por volta das 10h.

"Os agentes revidaram e os bandidos fugiram", informou a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, em nota.

O caso da troca de tiros foi registrado na 22ª DP (Penha) da Polícia Civil.