Topo

MP-RJ pede internação provisória de mais um adolescente por morte de médico

Do UOL, no Rio

29/05/2015 14h21

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) enviou à Justiça um pedido de inclusão de um segundo adolescente suspeito de participar do assalto que resultou na morte do médico Jaime Gold, 56, no último dia 20, na representação protocolada na última segunda-feira (25). O documento apontava apenas a ação do primeiro jovem apreendido.

O aditamento foi feito nesta quinta (28), pela 1ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude em Matéria Infracional do MP-RJ. No documento, também foi requerida a internação provisória do jovem de 15 anos, que se entregou na quarta (27).

O segundo adolescente prestou depoimento ao Ministério Público nesta quinta. Ele deverá responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio, assim como o primeiro jovem, de 16 anos, que foi ouvido pelo MP-RJ na segunda-feira.

A participação dos dois jovens na morte do médico será apurada em um mesmo processo, que corre em segredo de Justiça. A Polícia Civil considera as investigações do caso encerradas.

A Justiça tem até 45 dias a partir da data da apreensão dos adolescentes para decidir qual medida socioeducativa será adotada.

Na madrugada desta quinta, o jovem de 15 anos teve mandados de busca e apreensão decretados pela Justiça do Rio. Para a juíza Maria Izabel Pena Pieranti, responsável pela decisão, o apreendido "é adolescente que não se pauta de acordo com o ordenamento jurídico, não tendo tido o menor pejo em cometer tamanha atrocidade".