Topo

Mãe e filha de 8 anos são arremessadas de brinquedo em parque em São Luís

O brinquedo giratório “Polvo” do parque de diversão Golden Park Itinerante, que arremessou duas pessoas em São Luís - Divulgação
O brinquedo giratório “Polvo” do parque de diversão Golden Park Itinerante, que arremessou duas pessoas em São Luís Imagem: Divulgação

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

15/09/2015 14h27

Mãe e filha foram lançadas para fora de um brinquedo do parque de diversões Golden Park Itinerante, na noite desta segunda-feira (14), em São Luís.

Segundo a polícia, testemunhas relataram que as duas estavam no brinquedo giratório “Polvo” quando foram arremessadas. O parque está instalado no Aterro do Bacanga desde o mês de junho.

Luzivânia Brito, 39, e a filha de oito anos foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Municipal Djalma Marques, em São Luís.

A mulher sofreu traumatismo craniano, teve uma costela quebrada e um pulmão perfurado. Segundo boletim médico, ela foi submetida a uma cirurgia para a retirada do baço e está em coma induzido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Já a menina sofreu apenas ferimentos leves e recebeu alta ainda ontem.

A família das vítimas ainda não registrou boletim de ocorrência.

O Corpo de Bombeiros informou que a Diretoria de Atividades Técnicas vistoriou o brinquedo para elaborar um laudo sobre as condições de funcionamento. O Icrim (Instituto de Criminalística) também inspecionou o local e deverá emitir um parecer sobre as condições do brinquedo.

O parque deverá passar por uma nova vistoria na tarde desta terça-feira (15), a ser realizada por Corpo de Bombeiros, Inmeq (Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão) e Procon. A vistoria vai determinar se o parque deve ser fechado.

A Decon (Delegacia de Costumes) informou que não vai se pronunciar sobre as investigações até a conclusão dos laudos do Icrim (Instituto de Criminalística) e do Corpo de Bombeiros. A polícia investiga se o parque estava funcionando regularmente. Até agora, os administradores não entregaram o alvará de funcionamento nem outros documentos exigidos para o parque ficar aberto.

UOL entrou em contato com o Golden Park, mas foi informado que os proprietários do parque não estavam no local para falar sobre o acidente.

Há um histórico de acidentes relacionados a essa empresa. Em 2013, um jovem de 22 anos caiu de um brinquedo chamado "Tappeto Volante" e teve traumatismo craniano. O parque estava instalado no estacionamento do Shopping da Ilha e havia sido fechado para uma festa eletrônica quando ocorreu o acidente.

Em agosto do ano passado, outro caso aconteceu quando o parque estava instalado em Fortaleza. Cinco pessoas caíram de um brinquedo chamado “Chaos” e uma delas morreu vítima de traumatismo craniano.