Topo

População comemora e faz cortejo após PM matar suspeitos de assalto no MA

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

19/01/2016 22h07

Dois suspeitos de praticar um assalto à agência dos Correios do município de Morros (a 101 km de São Luís), foram mortos na manhã desta terça-feira (19) por policiais militares do Maranhão durante perseguição após o crime.

As mortes foram comemoradas pela população, que foi às ruas elogiar os policiais e fazer festa. Além disso, puderam fotografar e filmar os corpos sem qualquer restrição dos policiais que atuaram na ação. Os militares ainda saíram pelas ruas da cidade com os corpos das vítimas, e a população seguiu em um cortejo com motos.

O assalto à agência aconteceu por volta das 9h da manhã. Dois homens armados chegaram ao local, renderam os atendentes e roubaram o dinheiro da agência e pertences de pessoas que estavam na instituição. Para fugir, eles roubaram uma moto.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Maranhão), os dois assaltantes entraram em confronto em um matagal ainda no município e foram alvejados e morreram no local. Nenhum policial ficou ferido.

A pasta não soube informar os nomes ou idades dos dois mortos.

Vídeos

Dois vídeos publicados na internet na tarde desta terça-feira mostram a reação de felicidade das pessoas nas ruas com as mortes.

No primeiro deles, policiais encapuzados aparecem ao lado dos corpos que foram colocados na carroceria de uma camionete oficial da PM. Ao mesmo tempo, pessoas se aproximam e tiram fotos e filmam os corpos sem nenhuma restrição.

Ao manobrar para sair do local, os policiais acenam e são cumprimentados por pessoas que aplaudem a ação e gritam palavras de apoio aos militares.

Em outro vídeo, é possível ver as duas camionetes da PM com sirenes ligadas, passando em baixa velocidade nas ruas da cidade e acompanhada de outros dois carros da polícia. Dezenas de motos e outros veículos seguem as viaturas com direito a buzinas e sinais de apoio. Nas ruas, as pessoas param para ver os carros passarem.

Ainda segundo a SSP, não há informações – pelo menos até o momento -- que apontem para irregularidades de policias nas imagens que chegaram à pasta.