Topo

PM prende falso agente de combate à dengue em Belo Horizonte

Rayder Bragon

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

29/02/2016 18h14

Um falso agente de combate à dengue foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais, nesta segunda-feira (29), após ter tentando assaltar moradores de um prédio em Belo Horizonte.

A polícia ainda faz buscas por mais quatro suspeitos, entre eles uma mulher, que participaram da tentativa de assalto. Conforme a ocorrência, todos estavam vestidos com uniformes análogos aos das equipes de zoonoses da Prefeitura de Belo Horizonte. A PM não soube detalhar se os uniformes eram autênticos e provenientes de furto ocorrido em alguma unidade da administração municipal.

Conforme o boletim de ocorrência, o caso aconteceu no bairro Flávio Marques Lisboa, no Barreiro.  Uma mulher que limpava a área externa do prédio deixou os suspeitos entrarem após eles terem se identificado como agentes de zoonoses empenhados no combate à dengue.

Segundo a polícia, os acusados não portavam crachás, mas a entrada deles foi liberada em razão do uso dos uniformes, conforme teria relatado a vítima que, em seguida, passou a desconfiar do número elevado de “agentes” para o trabalho de verificação de focos de dengue no interior do prédio. Neste momento, ao ser interpelado, o grupo anunciou o assalto, sendo que um dos suspeitos sacou uma arma de fogo.

A moradora, ainda de acordo com informações da PM, começou a gritar e chamou a atenção de um irmão, que estava em outra área dentro das dependências do imóvel. O boletim informa que os gritos da vítima e a presença do irmão teriam motivado a fuga dos suspeitos, que não levaram nada dos moradores. Em seguida, a PM foi acionada e iniciou buscas pelos criminosos.

Um deles foi preso em um estacionamento próximo ao prédio. Com ele, foi apreendida uma arma de fogo. A PM conseguiu localizar o carro usado pelo grupo. No seu interior, foram localizadas três calças que fazem parte de uniforme de agentes de controle de zoonoses da capital mineira. Os demais fugiram e ainda são procurados.

A Prefeitura de Belo Horizonte não informou se houve registro de roubo de uniformes de agentes de combate à dengue em seus estoques