"Só ficou a cabeça para fora" diz mãe de menina que ficou presa em escombro
Uma menina de 11 anos ficou presa embaixo de escombros após um deslizamento de terra que atingiu o quarto em que ela dormia. A menina, que passa bem, morava com sua mãe e dois irmãos numa casa localizada no bairro Botujuru, em Campo Limpo Paulista (SP). A região foi uma das mais atingidas pelos temporais de ontem e da madrugada desta sexta-feira (11).
“Todo mundo estava dormindo. Não ouvi nada. Quem ouviu foi a minha outra filha [mais velha]. Ela começou a gritar e eu fui correndo até o quarto delas”, contou a diarista Daniele de Almeida Dias Watanabe, 34, mãe de Kaylany Watanabe.
“Era terra, era concreto. Ela estava inteira soterrada, mas conseguira gritar, estava consciente. Aí consegui ouvir alguns gritos dela e eu perguntava ‘onde você tá, onde você tá’. Quando achei, fui tirando os blocos todos de cima. O corpo dela estava todo embaixo de uma coluna. Só ficou a cabeça para fora”, contou.
Com o desespero de Daniele, um vizinho foi até o local para ver o que estava acontecendo. Chamaram a polícia e juntos conseguiram deslocar a coluna que prendia a menina.
Segundo a mãe, ela foi levada pela viatura até o hospital, fez exames e passa bem. “Só tive alguns arranhões. Tive medo”, falou Kaylany, timidamente.
“Ela está ótima. Graças a Deus, ela está viva. Perdemos cama, colchão, sapatos, cobertor, mas o importante é estarmos vivos”, disse Daniele.
Depois do ocorrido, a família foi para a casa da mãe de Daniele. Segundo ela, eles não voltarão a viver no local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.