Topo

Operação da PM no Complexo da Maré deixa mais de 11 mil alunos sem aula no Rio

PMs realiza operação por ruas, becos e vielas das favelas Nova Holanda e Parque União - Divulgação/PMERJ
PMs realiza operação por ruas, becos e vielas das favelas Nova Holanda e Parque União Imagem: Divulgação/PMERJ

Do UOL, no Rio

29/05/2017 11h52

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro informou que 11.640 estudantes estão sem aula, nesta segunda-feira (29), por conta de operações da Polícia Militar na região do Complexo da Maré, conjunto de favelas da zona norte carioca.

Policiais do Batalhão de Choque e do COE (Comando de Operações Especiais) fazem incursões pelas comunidades Nova Holanda e Parque União, segundo informações divulgadas nas redes sociais da corporação.

De acordo com a prefeitura, na Maré, foram afetadas 17 escolas, quatro creches e dez EDIs (Espaços de Desenvolvimento Infantil).

operação na maré - Divulgação/PMERJ - Divulgação/PMERJ
Material apreendido pela PM na Maré
Imagem: Divulgação/PMERJ
Houve registro de tiroteio entre PMs e traficantes de drogas. O confronto teria ocorrido no começo da manhã, logo no início da ação.

Até o momento, cinco suspeitos foram presos. Os policiais também apreenderam duas pistolas e quantidade ainda não divulgada de drogas.

Operações na Vila Kennedy e no Cajueiro

A manhã desta segunda também tem ações policiais nas regiões de Vila Kennedy, na zona oeste, e do Cajueiro, em Madureira, na zona norte.

Na Vila Kennedy, informou a Secretaria Municipal de Educação, as atividades foram canceladas em duas escolas e duas creches. São 1.358 alunos sem aula.

No Cajueiro, por sua vez, apenas um Espaço de Desenvolvimento Infantil foi afetado. Em razão disso, 162 crianças tiveram que ficar em casa.