Topo

Bebê e menina morrem em incêndio, e pais são acusados de deixá-los sozinhos em casa

Divulgação/ Bombeiros
Imagem: Divulgação/ Bombeiros

Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

14/08/2017 04h00

Uma tragédia aconteceu na madrugada do último sábado (12), em Formosa, município de Goiás. Uma menina de três anos e um bebê de um ano deixados morreram após um incêndio em uma casa. A Polícia Civil resolveu denunciar os pais por homicídio culposo.

Por nota, a Polícia Civil de Goiás informou que os pais contaram ter saído para buscar brinquedos que eram para os filhos e deixaram os dois sozinhos em casa por duas horas. Como não havia energia elétrica no local, eles tiveram a ideia de acender uma vela para que as crianças não ficassem no escuro.

Segundo a polícia, a hipótese é de que a cômoda que servia de suporte à vela teria pegado fogo e que as crianças teriam inalado a fumaça. “A comprovação da causa da morte ficará a cargo da perícia a ser realizada pela Polícia Científica”, concluiu o documento.

Assim que o incêndio começou, a Companhia Independente Bombeiro Militar de Formosa foi acionada e chegou rapidamente ao local. Aos bombeiros, populares relataram que os pais estavam desesperados. Segundo o Major Bráulio Flores, foi encontrado "um cenário muito triste" e "as crianças não apresentavam grandes queimaduras externas”.

De acordo com Polícia Civil, a mãe é adolescente e foi liberada para responder ao ato infracional em liberdade. Já o pai, pagou fiança e também foi liberado. Ambos foram autuados pela prática do crime de homicídio culposo. 

O UOL tentou contato com Danilo Menezes, delegado responsável pelo caso, mas não teve resposta até a publicação da reportagem.