Topo

Doria ganha homenagem com corrida de cavalos no Jockey

Aloisio Mauricio/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Imagem: Aloisio Mauricio/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

09/09/2017 04h00

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), será homenageado neste sábado (9) com uma corrida de cavalo no Jockey Club de São Paulo. O evento, chamado de "Clássico Prefeito do Município", acontece anualmente. A presença do prefeito foi confirmada.

A homenagem faz parte de um evento gratuito que também conta com festival gastronômico, passeios a cavalo e programação infantil. O início está previsto para as 14h.

A corrida de cavalo é a primeira em homenagem a Doria. Apesar de ocorrer anualmente, a assessoria do Jockey informou que o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) não foi homenageado em nenhum dos seus quatros anos à frente do Executivo municipal.

Doria tem despontado como possível candidato à Presidência nas eleições de 2018 e tem trocado farpas com seu padrinho político, o também tucano e atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. 

Em março, o prefeito começou as negociações com os gestores do Jockey para transformar o espaço em um parque e em um centro cultural abertos à população. Na noite de quarta-feira (6), Doria se reuniu com a presidência do Jockey no prédio da prefeitura.

Participam do evento o presidente do Conselho Administrativo do Hipódromo Paulistano, Benjamin Steinbruch, que também é presidente da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e vice-presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), e Luís Blecher, novo CEO do Jockey.

O Jockey fica na avenida Lineu de Paula Machado, 1.263 (www.jockeysp.com.br ou tel. 0/xx/11/2161-8300).