Topo

Acidente entre carro e ônibus em estrada de SP mata 4 pessoas da mesma família

Emerson do Rosário e seu filho João Vitor escaparam com vida de acidente em SP - Reprodução/Facebook
Emerson do Rosário e seu filho João Vitor escaparam com vida de acidente em SP Imagem: Reprodução/Facebook

Fabrizio Glória

Colaboração para o UOL

11/06/2018 13h41

Um grave acidente de trânsito matou quatro pessoas da mesma família na noite deste domingo (10), em São Bernardo do Campo (SP). A colisão entre um carro e um ônibus aconteceu por volta das 21h, na Estrada do Rio Acima, próxima à Rodovia dos Imigrantes.

A batida provocou a morte de três adultos e um bebê de apenas um ano. Segundo o delegado Roberto Bueno Menezes, a criança era levada no colo pelo seu pai, que seguia viagem no banco dianteiro do veículo. Outras duas vítimas do acidente foram socorridas com vida e estão internadas em um hospital de Santo André.

Leia mais:

A UOL, a Polícia Civil informou que uma Parati de cor vinho invadiu a pista na contramão ao fazer uma curva na estrada. O veículo bateu de frente com o ônibus, que não levava passageiros no momento da colisão, segundo o 4º distrito Policial de São Bernardo do Campo, cidade da região metropolitana de São Paulo.

Os policiais que atenderam a ocorrência acreditam que a família voltava de uma festa e investigam a possibilidade de que o condutor do veículo estivesse bêbado. No interior do carro, foi encontrado uma caixa de cerveja, mas de acordo com o delegado "isso não pode ser considerado prova material".

Entre as vítimas fatais estão o motorista, Alessandro Antonio do Rosário, 41, Maria Santos Souza, 44, Vilson Antonio do Rosário, 40, e Vitória Michaela da Silva, 1, que estava no colo do pai, no banco da frente. No ônibus, ninguém se feriu.

Para Menezes, é difícil entender a dinâmica desse tipo de acidente. As causas ainda estão sendo apuradas pela polícia. “O que se sabe é que o motorista perdeu o controle do veículo, invadiu a pista na contramão e se chocou com o ônibus”, conclui o delegado.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminharam os dois sobreviventes do acidente para o Hospital Estadual Mario Covas em Santo André (SP). Pai e filho estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

João Vitor, 6, passou por uma cirurgia na face e seu estado de saúde ainda é grave. Emerson do Rosário, pai de João Vitor, sofreu ferimentos pelo corpo e continua internado. Seu estado de saúde é estável.