Topo

Aluno é detido após levar arma à escola e tentar atirar em colega em Osasco

Tanto o agressor quanto a vítima eram alunos do Ensino Médio de uma escola estadual na cidade de Osasco, na Grande SP - Reprodução/Globo
Tanto o agressor quanto a vítima eram alunos do Ensino Médio de uma escola estadual na cidade de Osasco, na Grande SP Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL

13/09/2019 11h34

Um adolescente de 17 anos foi detido na cidade de Osasco, na Grande São Paulo, suspeito de levar uma arma para a escola e tentar matar um colega de classe, após uma discussão. O caso aconteceu ontem, em uma escola estadual.

Segundo informações do Bom Dia SP, o jovem tentou disparar contra o colega com a arma calibre 22, carregada com quatro balas, mas não conseguiu porque o revólver estava muito velho. Neste momento, outros estudantes apartaram a briga.

Os dois adolescentes envolvidos são alunos do primeiro ano do Ensino Médio e estavam brincando de atirar comida um ao outro, até que se desentenderam e começaram a brigar, de acordo com o telejornal.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou, em nota, que a arma de fogo utilizada na ação foi apreendida e o jovem foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude de Osasco.

Massacre de Suzano

O crime aconteceu um dia antes que o massacre em uma Escola de Suzano, completasse seis meses.

Em março, dois ex-alunos entraram armados na Escola Estadual Professor Raul Brasil, na cidade de Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, e atiraram contra crianças e adolescentes. Dez pessoas morreram, entre eles os dois atiradores.