Topo

Esse conteúdo é antigo

Sobe para 18 o número de mortos em naufrágio no AP; 12 estão desaparecidos

Grupo de busca procura as vítimas do naufrágio do Anna Karoline no Amapá -  Brazil"s Amapa State Press Office / AFP
Grupo de busca procura as vítimas do naufrágio do Anna Karoline no Amapá
Imagem: Brazil's Amapa State Press Office / AFP

Carlos Madeiro

Colaboração para o UOL, em Maceió

02/03/2020 20h09

A Defesa Civil Estadual do Amapá informou nesta noite que o número de mortos já encontrados pelo naufrágio do navio Anna Karoline III chegou a 18. Hoje, mais cinco corpos foram achados pelas equipes. Ao todo 46 pessoas foram resgatadas com vida. O número de desaparecidos chegou a 12.

Para o governo do Amapá, a alta ocorreu pelo cruzamento de informações obtidas pela Secretaria de Inclusão e Mobilização Social do Amapá, Marinha e Município de Almeirim (PA). Uma lista com os nomes será divulgada amanhã. Oito corpos já foram transladados para a sede da Polícia Técnico-Científica, em Macapá, e três já foram identificados.

Para apoio aos familiares, foram montadas duas centrais de acolhimento e apoio: uma em Santana, no Quartel do Corpo de Bombeiros; e outra em Macapá. As duas têm assistentes sociais, psicólogos e enfermeiros. É em um desses locais que parentes devem passar informações que ajudem na identificação dos corpos resgatados.

Já nas buscas estão sendo usadas cinco aeronaves e duas embarcações do Corpo de Bombeiros e da Marinha. Mais de 50 militares trabalham na operação, incluindo policiais militares do Amapá e Pará, Marinha e Corpo de Bombeiros dos dois estados.