Topo

Esse conteúdo é antigo

Campinas: viatura dos Bombeiros atropela pedestres durante caso de incêndio

23.junho.2020 - Viatura dos Bombeiros atropela pedestres durante ocorrência de incêndio em Campinas, no interior de São Paulo - Reprodução/EPTV
23.junho.2020 - Viatura dos Bombeiros atropela pedestres durante ocorrência de incêndio em Campinas, no interior de São Paulo Imagem: Reprodução/EPTV

Do UOL, em São Paulo

23/06/2020 21h05

Uma viatura do Corpo de Bombeiros atropelou pedestres após perder o freio, durante ocorrência de incêndio em condomínio no bairro Santa Lúcia, em Campinas, interior de São Paulo.

Segundo o Samu, seis pessoas precisaram de atendimento médico e outas 11 sofreram escoriações. O acidente ocorreu hoje por volta das 13h30, quando o veículo descia a rampa que dá acessos aos prédios.

"Todo mundo desesperado, tentando tirar as pessoas debaixo do caminhão. Bombeiros também [estavam] tentando socorrer, porque eles não foram culpados nesse caso, foi um acidente", disse Elisângela Silva para o Jornal da EPTV.

Segundo a emissora, entre as pessoas que se machucaram está Débora Ribeiro Rodrigues, de 33 anos, que foi levada para o Hospital Estadual de Sumaré (SP). Os familiares disseram que ela não sente o movimento das pernas e foi submetida a exames.

Incêndio

O chamado inicial foi por um princípio de incêndio em um dos apartamentos. De acordo com testemunhas, um casal, uma jovem de 21 anos e uma criança estavam dentro do imóvel. O Jornal da EPTV afirmou que todos os adultos ficaram feridos.

José Cícero da Silva, vizinho do apartamento onde ocorreu o incêndio, disse ao telejornal que tentou apagar o incêndio, mas que a fumaça subiu muito rapidamente.

"Foi uma destruição", disse Roseli Moreira, irmã de uma das vítimas. "Nunca vi uma tragédia dessa". A perícia chegou à tarde para apurar as causas do incêndio e do acidente.