Topo

Esse conteúdo é antigo

PM resgata cobra em sacada de apartamento no Distrito Federal

Do UOL, em São Paulo

14/09/2020 16h16

A Polícia Militar do Distrito Federal resgatou ontem uma cobra da espécie muçurana que estava na sacada de um apartamento, em Águas Claras, no Distrito Federal.

Ao chegarem no local, os policiais fizeram uma varredura no apartamento da moradora denunciante. Porém, o animal só foi encontrado na varanda vizinha no Edifício Manacá, que fica a menos de três quilômetros do Parque de Águas Claras.

Depois do resgate, a serpente foi encaminhada para o Zoológico de Brasília para averiguação. Ainda não há certeza se ela é oriunda de seu habitat natural ou de cativeiro. Os moradores também desconhecem sua origem.

A muçurana mede cerca de 1,60 m de comprimento, podendo atingir até aproximadamente 2,40 m. Ela pode ser encontrada na América Central e do Sul. Sua alimentação é baseada em pequenos vertebrados e outras cobras, sendo venenosas ou não.

Outras cobras achadas no Distrito Federal

Em 7 de julho, o estudante Pedro Henrique Kambeck foi picado por uma naja e ficou em coma no Distrito Federal. Após sua alta do hospital, foi preso temporariamente, em 29 de julho, permanecendo dois dias em cárcere. Ainda foram descobertas outras cobras em sua posse.

O jovem de 22 anos foi indiciado por tráfico de animais silvestres e por maus-tratos pelo número correspondente de cobras relacionadas a ele: 23. Além disso, Pedro responderá por associação criminosa e exercício ilegal da profissão.

O MP-DFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios) denunciou Pedro e mais quatro pessoas (sua mãe, Rose, seu padrasto, o coronel Eduardo Condi, e o colega Gabriel Ribeiro) por criação e venda ilegal de serpentes.