Topo

Esse conteúdo é antigo

'Foi um banho de água fria', diz delegado que prendeu André do Rap em 2019

Delegado Fábio Pinheiro Lopes conduziu operação que resultou na prisão de André do Rap em Angra dos Reis (RJ) Imagem: Reprodução/CNN Brasil

Do UOL, em São Paulo

13/10/2020 14h51

O delegado Fábio Pinheiro Lopes, diretor do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) de São Paulo, disse hoje que a soltura de André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap e acusado de ser um dos chefes do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi como um "banho de água fria" para a equipe que participou da sua prisão no ano passado.

Em setembro de 2019, Lopes conduziu a operação que resultou na prisão de André do Rap em Angra dos Reis (RJ).

"Para nós foi um banho de água fria porque o André ficou quase seis anos foragido, deu um trabalho muito grande para a Polícia Civil capturá-lo", disse o delegado em entrevista à CNN Brasil.

Para Lopes, sua recaptura será difícil. "Ele é um indivíduo que tem um poder financeiro muito alto. Isso somado a rede de contatos internacional, mesmo a rede dentro do nosso país, vai dificultar em muito sua recaptura", acrescentou o diretor do DHPP.

A soltura de André do Rap foi determinada no último sábado (10) pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio de Mello e vem causando polêmica porque o traficante já é considerado foragido. Hoje, Marco Aurélio negou ter errado na decisão e disse que "cumprir a lei não gera arrependimento".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Foi um banho de água fria', diz delegado que prendeu André do Rap em 2019 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Segurança pública