Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem de 19 anos é encontrado morto em praia de Camaçari, na Bahia

Corpo foi encontrado um dia após chacina que deixou três mortos em Salvador - Reprodução
Corpo foi encontrado um dia após chacina que deixou três mortos em Salvador Imagem: Reprodução

Mattheus Miranda

Colaboração para o UOL, em Salvador

06/01/2021 16h42Atualizada em 06/01/2021 17h02

Um dia após uma chacina que deixou três mortos e dois feridos em estado grave em Salvador, a insegurança nas praias da região metropolitana da capital baiana ganhou hoje um novo capítulo. De acordo com informações da Polícia Militar, ainda pela manhã uma guarnição da 59ª CIPM foi acionada por populares para verificar uma vítima de disparos de arma de fogo na Praia do Piruí, em Camaçari.

Ao chegar no local, policiais militares encontraram um corpo caído próximo às pedras. A área foi isolada e o Serviço de Investigação em Local de Crime foi acionado.

Procurada pelo UOL, a Polícia Civil do Estado da Bahia informou que o corpo era de um jovem de 19 anos identificado como Wanderlei Costa Cirilo. O ataque foi promovido por dois homens que chegaram em uma motocicleta. Eles fugiram após os disparos.

A autoria e motivação do crime serão investigadas pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Polícia atualiza chacina em Jaguaribe

As três pessoas que morreram após serem baleadas na praia de Jaguaribe, na tarde de ontem, foram identificadas. Lucas da Cruz, de 27 anos, e Juliana Celina, de 20, morreram na hora, enquanto Igor Oliveira, de apenas 16 anos, foi atendido por uma equipe médica, mas não resistiu.

Uma quarta vítima fatal identificada como André Luiz Cunha dos santos, de 24 anos, chegou a ser apontada inicialmente pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia. No entanto, o rapaz sobreviveu após uma cirurgia e segue em recuperação.

O outro sobrevivente não foi identificado. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado em estado grave após ser baleado no tórax e coxa. Ele também está internado e em recuperação.

O principal alvo da abordagem era Lucas. Em contato com o diretor da DHPP, delegado Lucas Bezerra, o UOL apurou que ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas e foi preso em duas oportunidades — em 2015, ao ser flagrado com uma arma de fogo e uma moto roubada, e em 2018, por associação ao tráfico. De acordo com o delegado Bezerra, na prisão de 2015 houve sentença de condenação de três anos e dez meses de reclusão.

Os jovens Igor e Juliana foram pegos de surpresa, enquanto curtiam a praia com amigos e familiares.

Investigação

Em nota obtida pela reportagem, a Polícia Civil informa que equipes do DHPP realizam incursões com o objetivo de elucidar e prender os autores do triplo homicídio de Lucas Santos da Cruz, Juliana Celina Alcântara e Igor Oliveira Lima Filho. Imagens de câmeras de vigilância da região estão sendo analisadas e testemunhas foram ouvidas.

A polícia salienta, ainda, que informações sobre os autores podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no número (71) 3235-0000.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, o corpo foi encontrado em uma praia de Camaçari, e não de Salvador. A informação foi corrigida.