Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia flagra 11 pessoas e uma mudança em um carro em SC

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL, no Recife

06/02/2021 12h25

Um carro de passeio foi flagrado viajando com 11 pessoas e uma mudança, em Santa Catarina. Entre os passageiros estavam oito crianças. O registro ocorreu na rodovia SC-283, em Chapecó. Uma ação da PMRv (Polícia Militar Rodoviária) identificou a irregularidade e autuou o condutor do veículo.

"Nenhuma das crianças usava o cinto de segurança ou cadeirinha. O veículo ainda transportava sacos de roupas e partes de uma mudança", contou o soldado Ferraz. No vídeo, o policial conta os 10 passageiros. Com o motorista, havia 11 pessoas no veículo.

A infração ocorreu ontem, mas somente hoje os vídeos do flagrante foram divulgados na internet. Segundo o soldado Ferraz, ao ser abordado, o condutor avisou que suas duas irmãs e seus oito sobrinhos estavam passando por necessidade, e que, por esse motivo, resolveu levar todos de Chapecó para Paial, onde o restante da família reside.

Os passageiros se amontoavam entre os sacos da mudança. "Embora tenha sido um ato caridade, a conduta colocou a família em sérios riscos", explicou o militar.

No local da abordagem, a PMRv providenciou alimentação para as crianças e um transporte adequado para levá-las até Paial. Como o veículo estava com a documentação regularizada, o motorista foi autuado por excesso de passageiros e pela falta do cinto de segurança. As multas são de R$ 130,16 e R$ 195,23, respectivamente. Ele foi liberado para seguir viagem.

Operação nas estradas

Segundo a PMRv, as operações ocorridas ontem nas SCs 160, 283 e 480 tinham o objetivo de redução de acidentes e contenção da violência no trânsito.

Somente nesta sexta-feira (5), acrescenta a corporação, foram lavradas 141 irregularidades de trânsito, "sendo a maioria pela situação de segurança dos veículos, em especial as condições de segurança dos pneus, bem como pelo não uso do cinto de segurança, quer seja pelo condutor ou seus passageiros".