Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem chuta placas em ato que homenageava mortos pela covid no PR

26.mar.2021 - Homem chuta placas e cartazes em ato em Toledo, no Paraná, colocados em homenagem às vítimas da covid-19 - Reprodução/RPC
26.mar.2021 - Homem chuta placas e cartazes em ato em Toledo, no Paraná, colocados em homenagem às vítimas da covid-19 Imagem: Reprodução/RPC

Do UOL, em São Paulo

27/03/2021 09h07

Um homem destruiu parte de uma homenagem aos mortos pela covid-19 organizada em Toledo, no Paraná, pelo Comitê de Resistência e Solidariedade de Toledo. Ele chutou cruzes e rasgou cartazes que foram colocadas no Parque Ecológico Diva Paim Barth para lembrar os 200 mortos na cidade e os mais de 300 mil óbitos no Brasil em decorrência do novo coronavírus.

As imagens do homem invadindo o ato foram feitas por integrantes do Comitê e exibidas no canal RPC, afiliada da TV Globo na cidade. O homem não foi identificado.

"Prestando homenagem as vítimas, o comitê pretende expressar sua solidariedade aos familiares que perderam entes queridos e aos milhões de infectados e aqueles que carecem de cuidados e esperam na fila por leito em UTI's", disse o Comitê sobre o ato.

Além da homenagem, o movimento também pedia mais vacinas e criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela condução da pandemia.

Mais tarde, a homenagem foi retirada do parque pela prefeitura da cidade. Em nota, a Prefeitura informou "que o material foi retirado após negociação com a organização do manifesto" e que a destruição do material não partiu de nenhum agente público e sim de um popular contrário ao movimento".

Ainda de acordo com a nota, "não houve cerceamento ou discussão com os manifestantes, apenas a retirada das cruzes, que estão à disposição dos responsáveis na Secretaria do Desenvolvimento Ambiental e Saneamento".

Homem em Toldeo (PR) - Reprodução/RPC - Reprodução/RPC
Homem invade ato em homenagem aos mortos pela covid-19 em Toldeo (PR)
Imagem: Reprodução/RPC