Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia Civil de Goiás apreende três adolescentes após ajuda do FBI

Polícia brasileira interceptou conversas suspeitas de grupo com ajuda de federais americanos - Reprodução/TV Globo
Polícia brasileira interceptou conversas suspeitas de grupo com ajuda de federais americanos Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

02/06/2021 16h05Atualizada em 02/06/2021 16h05

A Polícia Civil de Goiás apreendeu três adolescentes suspeitos de planejar um ataque a uma escola na cidade de Montividiu, localizada no sudoeste do estado.

A ação que impediu o possível crime contou com informações compartilhadas pela Polícia Federal dos Estados Unidos (FBI), segundo reportagem do Jornal Anhanguera, da afiliada da TV Globo em GO.

Com o andamento das investigações, os policiais conseguiram conversas dos adolescentes onde eles planejavam com riqueza de detalhes como fariam os ataques.

armas adolescentes - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Na casa dos adolescentes policiais encontraram armas de fogo, facas e um soco-inglês
Imagem: Reprodução/TV Globo

Conforme informou o telejornal, o delegado responsável pelo caso disse que os ataques não aconteceram porque as escolas estão fechadas devido à pandemia do novo coronavírus.

A polícia já cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dos menores, e apreendeu armas de fogo, facas táticas e soco-inglês.

O Jornal Anhanguera reportou ainda que os adolescentes e seus responsáveis serão ouvidos na Delegacia de Rio Verde (GO) ao longo do dia. A polícia diz que eles serão acompanhados e podem ser responsabilizados pelos objetos encontrados.